segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Prece


 
Senhor que me conduz,
Senhor no alto da cruz,
Senhor que a tudo produz,
Senhor que é fonte de luz.
 
Santíssimo, vigie os meus passos,
Proteja-me dos percalços,
Oriente o meu caminho,
Senhor, não me deixe sozinho.
 
Santíssima seja a sua presença,
Na vida sadia ou no penar da doença,
Faça-me instrumento de sua Graça,
Guarde-me para que nada aconteça.
 
Santíssimo, não peço-lhe muito,
Sou pecador, pois bem sabe que não sou perfeito,
Sou o seu trabalho generoso, mas sou tão imperfeito,
Curvo-me diante do Senhor e fico satisfeito.
 
Na labuta dos dias sem orientação,
Uma angústia que invade o meu coração,
Levanto minhas mãos em sua direção,
Que minha fé seja merecedora de sua atenção.
 
Senhor, estou ao pé da cruz,
Senhor que a tudo conduz,
Senhor que a dor reduz,
Senhor que o amor induz.
 
Na treva peço-lhe sua mão,
No vazio peço-lhe sua compaixão,
Na tristeza peço-lhe consideração,
Na agonia peço-lhe perdão.
 
Senhor que me conduz,
Senhor no alto da cruz,
Senhor que a tudo produz,
Senhor que é fonte de luz.
 
Que o Seu sofrimento não seja em vão,
Que a paz prevaleça em terreno instável,
Que o entendimento seja a regra possível,
Que o Amor Maior toque em cada coração.
 
Senhor,  estou ao pé da cruz,
Senhor que a tudo conduz,
Senhor que a dor reduz,
Senhor que o amor induz.
 
Que os dias que escurecem o meu olhar,
Sejam iluminados por Sua divina bondade,
Que possa esvair o meu penar,
Sob a força da doação e caridade.
 
Senhor que me conduz,
Senhor no alto da cruz,
Senhor que a tudo produz,
Senhor que é fonte de luz.
 
Santa Maria, mãe da Luz,
Santo Pai que nos conduz,
Rogo aos Céus que a tudo produz,
A Paz na Terra aos pés da cruz.
 
Santa Maria, abençoada seja a sua Luz.
Santo Pai, glorificada seja a sua benção que conduz,
Seja o Amor a fonte que produz,
A Paz na Terra aos pés da cruz.
 
Senhor que me conduz,
Senhor no alto da cruz,
Senhor que a tudo produz,
Senhor que é fonte de luz.
 

Um comentário:

Unknown disse...

🙏🙏🙏🙏 Deus,vai ouvir sua prece!