segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Claridade (Olhos bem fechados)


Busco seus olhos,
Como o lamento preso ao cárcere
Em busca de libertação...
Ser livre da mordaz fobia,
Ser livre da atroz solidão,
Ser livre da angústia do não-viver...

Busco seus olhos,
Como quem busca o sorriso,
Um riso,
Um simples sorriso,
Quase sem graça...
Quase sem dor...
Quase sem alegria...
Um sorriso tão tímido,
Quanto a timidez diante do seu olhar...

Olhos que queimam,
Olhos que devoram,
Olhos tristes...
Olhos tenros, ternos...
Simples como uma pétala,
Simples como uma brisa a beira-mar,
Simples como a luz...

Olhos que castiga,
Olhos que oprime,
Olhos que deprime,
Olhos que me encanta e condena,
Penar o seu amor...
(Penar é o que faz aquele
Que se liqüefez por seu olhar...)
Olhos que intriga a razão,
Olhos que amordaça a lucidez,
Olhos que freneticamente busco,
Aproximar do seu lânguido brilho...

Ah! Quanta sede tenho,
Destes seus olhos esmeraldas,
Quero me saciar deliberadamente
Em seus olhos cristalinos verdejantes...
Quero a luz...
Quero a luz de intensidade ímpar,
Proveniente de seus olhos,
Simples como o brotar da manhã,
Simples como o queda de uma gota de orvalho,
Simples como o céu...

Tragam-me seus olhos,
Por favor, esta sede me sufoca,
Esta sede escurece minha visão,
Esta sede que inebria minhas ilusões,...

Olhos! Tragam-me estes seus olhos de brilho infinito,
Olhos que clarificam o espaço,
Iluminam minha solidão,
Iluminam as trevas em meu coração...

Não quero desfalecer!...
Sedento aos seus olhos,
Não quero morrer sem saciar minha sede...
Quero mergulhar em seus olhos,
Naufragar em sua claridade,
Saciando-me de felicidade eterna...

Doce claridade,
Que a cegueira dos seus olhos,
Não obscureça a luz radiante da nostalgia,
Presente na retina dos meu olhar,
Sem jamais esquecer o intenso brilho do caminho,
Que hoje os olhos fecham para tudo ao redor.

Luz, que faça a luz!
Claridade que ilumina e afugenta os medos!

Que ilumine as mãos como um farol,

Onde quer que esteja,
Nunca feche os olhos...

Sem luz não há vida,
Sem luz não há claridade,

Sem a sua luz, tão pouco é iluminado aqui...

Nenhum comentário: