domingo, 21 de outubro de 2007

Brumas de Outono


O desejo transforma o que não tenho,
O desejo reduz o que não sou,
O desejo que oprime e se faz sentir
Na carne,
Na alma,
Nos olhos de quem não há mais o que penar,
Porque já penou demais!

O real já se desfez,
A utopia, mesmo convalescente, ainda resiste...
Em berços caudalosos de triste caminho,
De viver o que nunca viveu,
E pairar como folhas mortas,
Em uma solitária manhã de outono,
Em névoa, em lágrimas...

O que foi para ser dividido
Foi negado!
E o que foi negado,
Jamais será compreendido!
Na desrazão do Ser
Calam-se os que possuem vozes inaudíveis,
Calo-me sabendo que minha insípida voz
Não atinge os seus ouvidos...
E de desassossego vou me confinar
Até o fim do dia,
Quando as estrelas começarem a brotarem
E a claridade morrer...

Há um mar de desejos,
Insólitos, inatingíveis...
Na solidão do dia,
Há até mesma uma solidariedade da chuva,
Que ao molhar minhas vestes
Ameniza o desalento da saudade.

Distante em trevas...
Brumas de outono,
Brumas de incompreensível razão,
Brumas de angústia visão...

Apenas brumas,
Assim como o desejo de tê-la,
Assim como o desejo de tocá-la,
Assim como o desejo de amá-la,
No silêncio,
No impossível,
No infinito em névoa...

Um comentário:

Brumas de Outono disse...

Conheça nosso site www.brumasdeoutono.com.br