segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Lágrimas de chuva


Qué lejos, lejos, lejos continuamos,
nos alejamos de las duras máscaras
erigidas en pleno silencio y nos iremos
envueltos en su orgullo, en su distancia.
( Pablo Neruda )

Cai uma gota...
Cai uma gota de chuva
que esparge sobre o vidro da janela,
escorrendo como um imenso ínfimo rio,
vagando indefinidamente,
deixando uma tênue trilha
da lembrança de sua queda.

Cai uma gota...
Cai uma gota de lágrima
que desliza sobre a face lânguida,
descrevendo um perene caminho
em busca de uma rota
que conduza a seu coração.

Cai uma chuva...
Caem rios de chuva
que molham meu triste rosto,
molham minha alma,
misturando-se com minhas lágrimas
mesclando-se em minha dor.
Chuva e lágrimas
são as águas do mar desse náufrago,
alimentando a angústia de uma longa expectativa
esperando que um dia
essa tristeza tenha fim.

No vidro úmido
e nos meus livros molhados,
vejo o seu semblante,
meu profundo Amor.
Vejo o seu sorriso,
quase sério,
que me encanta,
que me congraça,
que fomenta a minha alegria,
que me faz acreditar na esperança.

A sua distância abre um abismo em minha alma
e a sua ausência aprofunda minha solidão,
padecendo o meu coração...
Se Você esta tão longe, tão distante,
entenda que estou tão perto
sem saber como chegar.
Saiba que meus sonhos
não existem sem Você...

Sob o silêncio de suas palavras,
afugentadas de seus lascivos lábios,
perco-me no espectro de meus inglórios temores.
Não proponho
nutri o seu tédio,
suprimir a sua razão,
exaurir o seu coração,
subtrair a sua felicidade.
Apenas manter acesa
a pira de uma Paixão
que faz sofrer calado
meu Amor por Você.

Não proponho transcrever
palavras oriundas somente da emoção.
Mesmo porque a emoção solitária
é transitória,
vaga,
insensata,
vazia,
passageira de um lúdico percurso:
inerte e desconexo.
É fácil, palidamente, dizer:
Te Amo!
Difícil é demonstrar esse Amor.
Acho que não sou convincente,
não sei como fazei-la compreender...
Creio que não sou a pessoa de seus sonhos,
mas como gostaria que fosse...
Acredite! Confesso que procuro ao máximo
expor os meus sentimentos por Você...
Se tudo o que faço
apenas lhe trazem aborrecimentos e ira...
Perdoe-me,
pois não sei fazer melhor...

Apesar de todos os ditames,
são palavras de quem a Ama,
afetivamente,
pacientemente,
silenciosamente,
infinitamente...

Como uma sinfonia de lágrimas...
Lágrimas de chuva
ecoando pela janela,
ressoando pelo meu rosto,
recitando minha dor...

Nenhum comentário: