domingo, 4 de novembro de 2007

A canção da ajuda



Muitas vezes a vida nos surpreende das mais distintas formas,
Ora, festivo como ondas no mar,
Ora, tempestivo como tsunamis tenebrosos,...
Quando nos gela o coração,
O que fazer?
Chorar ao cobertor?
Clamar para que cesse a dor?
Rogar ao pé do altar, benesses do Senhor?

Quando a sorte teima em nos contrariar,
Fazendo-nos um sorriso burlesco,
Sutilmente invadindo a paciência fragmentada,....
O que fazer?
Lembre-se apenas que existe um alguém
Que poderá dividir o seu fardo,
Diminuindo o peso de seus ombros,
Buscando minimizar o seu desassossego,...
Lembre-se quem lembra sempre dos seus olhos,...

E quando,
Ao cair da nebulosa agonia,
Há quem estar a pensar em sua fobia,
Há quem também vive com Você
Na distância, nos limites da consciência,
Toda a tristeza de seus ombros.
Restando então,
Confiar!
Confie em minhas mãos,
Confie em meu coração,
Confie, apenas por um segundo,
O que eu mais desejo do mundo,
São estes seus olhos confiando em mim,...

Não confine a alma,
Não segure a dor,
Se precisar chorar,
Então, chore!
Mas não chore muito,
Pois do seu lado está
Quem ao menos procura amenizar
Os dias inglórios,
As noites insones,...

Sei que não o mágico profeta que Você buscar encontrar,
Mas procure entender,
Se o que eu faço,
Ainda for insuficiente,
Perdoe-me, talvez não saiba como fazei-la feliz!...
Mas se crer na minha verdade,
Então saberá que não estará sozinha,
Até o fim do último dia,
Até o fim da última lágrima,
Até o fim da última sonata,...
Sozinha não estará jamais!...

Nenhum comentário: