terça-feira, 31 de julho de 2007

Presságio (Horas Mortas)


“Hoje o céu é pesado como a idéia de nunca chegar a um porto...” (Fernando Pessoa)

Medo,
Anseio,
Dúvidas!...
Sinto o peso dos anos em meus ombros,
Não sei ao certo...
Serão os dias se acumulando em meu corpo?
Serão as perguntas mal formuladas vagando lentamente pela minha vã memória?
Será a minha incapacidade de não compreender a vida?
Não sei ao certo...
Todavia é inegável o dissabor do Tempo em minha boca,
O sabor amargo da angústia de não poder indicar o caminho...
Um porto para ancorar com segurança...

Horas de tempestade em minha mente,
Horas de desolação sem saída,
Horas de pensamentos escoando em minhas mãos!

O Tempo passa cronologicamente
(Como lhe é típico!),
Isto não assusta, nem causa espanto...
Apenas um presságio inerente da existência!
A batalha não é com o decorrer das horas,
É muito mais sutil... Muito mais profunda!
Como digladiar com a vida,
Sem dor e náuseas?
Combater os medos mais intrínsecos, mais vorazes,
Sem ferimentos e lágrimas?
Há muitos temores consumindo o que temos de mais forte,
Não há alicerce capaz de suportar tamanha pressão,
Se não estivermos preparados,
Se não buscarmos condições,
Se não aceitarmos dogmas draconianos...
Não há sentido para negar
Que temos medo do que está do lado de fora...
Mas, medo maior é o que enegrece os olhos,
Sucumbe a limitada razão,
Amordaça todas as tentativas de alvejar a esperança!

No Tempo não é a busca de respostas,
Porém uma estrada para o alívio
Para as questões que angustiam sem cessar...

O Tempo é o torniquete dos sentidos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oieeee, você sabe que adoro tudo o que você escreve, simplesmente adorei!
Parabéns!

bjs!

Sinho Livre disse...

olá,adorei seu blog e seus textos.muito bom mesmo.fique i interessado em uma imagem sua e vou("maleducadamente")pegar emprestado para ilustrar um de meus poemas.caso não concorde,vá ao meu blog SINAIS sutis( http://desenhospoeisiascomportamento.blogspot.com/ )e relate-me deixando um comentário.prometo que logo a retirarei.obrigado e sucesso.
p.s.:
estou seguindo vc tbm.agradeceria se fizesse o mesm o tbm.abraços.